Cervejaria: Colorado
Estilo: India Pale Ale
Teor Alcoólico: 7%
Local de origem: Ribeirão Preto/SP, Brasil.
Degustada: 12/03/2011 e 13/05/2011
Prezados leitos do blog Cervejas Especiais, é com muito prazer que voltamos a falar das cervejas da Colorado.
Como é de conhecimento de todos, sou um verdadeiro fã dessa microcervejaria de Ribeirão Preto. Todas as cervejas produzidas pela Colorado são top de linha, cada uma em seu estilo se destaca por utilizar produtos tipicamente nacionais. E a Colorado Indica não poderia ser diferente, essa extraordinária India Pale Ale leva em sua receita RAPADURA.... isso mesmo, rapadura, que segundo o proprietário da cervejaria é adquirida sempre de um mesmo produtor da região.
Mas o fato de esta cerveja conter em sua receita Rapadura não a faz uma bebida doce e leve, bem pelo contrário, esta cerveja é robusta e de alto teor alcoólico (7%), dentro dos padrões do estilo IPA.

A Colorado Indica é composta por lúpulo inglês, malte convencional e tostado, o que justifica seu amargor e sua pigmentação mais escura. Seu processo de fabricação dura em média 28 dias.
![]() |
Copo Tulipa |
Cerveja com coloração ruiva (avermelhada), com espuma bege clara, bem cremosa e duradoura. Aroma que destaca notas de lúpulo misturadas com melado (proveniente da rapadura). No gosto percebe-se de forma bem equilibrada um adocicado inicial do malte e do álcool, logo percebendo toques tostado, passando para um leve amargor que persiste no final. Cerveja bem encorpada, com média carbonatação. Uma cerveja excelente com gosto equilibrado que te convida para o próximo gole. Em resumo é uma ótima representante nacional do estilo IPA.
Copo recomendado é o caldereta, pois por falta do copo adequado a época o utilizado foi o tulipa e o lager (sei que é uma falha minha, mas não iria deixar de beber essa maravilha de cerveja por falta de copo.... agora já tenho o copo caldereta na minha coleção).
![]() |
Caldereta (Brejas) |
Site Cervejaria Colorado: http://www.cervejariacolorado.com.br/cerveja_indica.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário