Beba com responsabilidade e se beber não dirija.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

36 - LA TRAPPE BLOND



Cerveja: LA TRAPPE BLOND
Cervejaria: Bierbrouwerij De Koningshoeven B V
Estilo: Belgian Blond Ale
Teor Alcoólico: 6,5%
Local de origem: Tilburg, Holanda.
Degustada: 11/08/2011

Estimados amigos... hoje iremos falar de outra maravilhosa cerveja La Trappe, só que desta vez da La Trappe Blond..... em postagem anterior falei sobre a cerveja “irmã” da Blond a Quadrupel (clique aqui e veja).

Como a Quadrupel a La Trappe Blond é fabricada no monastério de Koningshoeven na Holanda, porém é uma cerveja bem diferente daquela, eis que se enquadra no estilo Belgian Blond Ale, ou seja, uma cerveja de alta fermentação (ale), de coloração dourada e que segue o padrão de fabricação da escola belga.

A La Trappe Blond é uma cerveja equilibrada, na qual você encontra de forma balanceada os sabores dos maltes, lúpulos e com dosagem de álcool em harmonia. Mas por ser uma cerveja de alta fermentação o sabor e aroma ressaltam notas frutadas.

No aroma restou perceptível toques herbáceos bem definidos e marcantes que lembram aroma de moscatel (espumante), já no gosto não possui amargor de lúpulo, mas não é doce, deixando retrogosto de uva verde (herbáceo). Revelou-se uma cerveja com alta drinkability (de consumo fácil).

A La Trappe Blond é uma cerveja de coloração ouro escuro (ocre), levemente turva, com espuma branca, cremosa e duradoura.

Os copos ideais para degustar a La Trappe Blond são: Cálice Trapista ou Tulipa. Já eu utilizei um copo semelhante à taça, mas mais aberto e largo, aproximando-se ao estilo Tulipa.
Cálice Trapista
Copo semelhante ao Tulipa



3 comentários:

  1. Hi you are doing a great job. i was looking for this information. i found it on your page its really amazing. I like that information. I am sure that these are your own views. They are really awesome. You are really fantastic. Thanks Why didn’t I think about this? I hear exactly what you’re saying and I’m so happy that I came across your blog. You really know what you’re talking about, and you made me feel like I should learn more about this. Thanks for this; I’m officially a huge fan of your blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero dicas de como consumir a minha cerveja trapista La Trappe Blond, ganhei um Kit com duas taças no meu aniversário a pouco tempo e estou esperando uma oportunidade pra abri-la.
    Henrique.

    ResponderExcluir
  3. Tudo bem Henrique....

    A principal dica que lhe dou é a seguinte: não gele demais a cerveja... tente mante-la resfriada, ideal é coloca-la por uns 15 min um um balde cheio de gelo e cobrir a garrafa com o gelo, depois experimente. O objetivo é não gelar demais a cerveja para que ela não "congele" as suas papilas gustativas da língua e evite de perder o sabor.... esses tipos de cervejas não podem ser consumidas estupidamente geladas, senão você perde o sabor, apenas resfrie ela o suficiente para você poder apreciar o aroma e sabor em plenitude.

    ResponderExcluir