Beba com responsabilidade e se beber não dirija.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

39 - RED STRIPE

Cerveja: RED STRIPE
Cervejaria: Desnoes & Geddes Limited
Estilo: Premium American Lager
Teor Alcoólico: 4,7% (informado no site)
Local de origem: Kingston, Jamaica.
Degustada: 29/10/2011

“Por mais de 75 anos Red Stripe Lager tem engarrafado o espírito, ritmo e energia da Jamaica e de seu povo” (tradução livre). É assim que inicia as especificações no verso da garrafa desta bela cerveja.

A RED STRIPE é uma cerveja de baixa fermentação (lager) produzida na Jamaica, país da América Central (terra do Reggae). Esta cerveja é do estilo Premium American Lager, o que equivale a nossa Bohemia, Brahma Extra, Serramalte e outras.

Porém é uma cerveja mais adocicada do que as brasileiras citadas, o que lhe confere um sabor mais suave, eis que há um leve amargor dos lúpulos no final do gole, ou seja, os maltes se sobressaem ao amargor do lúpulo. Fato que confere a Red Stripe uma altíssima drinkability, é uma cerveja para beber em maior quantidade.

Cerveja de coloração amarelo palha, com espuma branca e de média duração. Retrogosto levemente amargo com notas mais proeminentes de dulçor do malte. Aroma fraco, quase imperceptível de lúpulo.

Alguns fatores que chamam a atenção nesta cerveja:

- não traz impresso na garrafa o teor alcoólico;

- garrafa com design bem bonito e diferente, parecendo um vidro antigo de xarope... garrafa de aproximadamente 700 ml (24 oz).

- traz em seu verso, impresso na garrafa, “avisos do governo” acerca da ingestão de álcool: 1) mulheres não devem ingerir álcool durante a gravidez, pelo risco de defeitos no feto; 2) o consumo de álcool influencia na sua capacidade de dirigir, operar máquinas e causa problemas de saúde (tradução livre).

Copo ideal para degustar a Red Stripe: Lager, Pilsner.

Copo Lager
Copo Pilsner















Fontes de Pesquisa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário