Beba com responsabilidade e se beber não dirija.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

41 - MOSTARDA COM CERVEJA

Caros amantes de cerveja e leitores do Blog Cervejas Especiais, hoje iremos postar uma matéria um pouco diferente, porém relacionada com nossa bebida preferida.... iremos falar sobre uma MOSTARDA COM CERVEJA.

Isso mesmo prezados leitores, MOSTARDA COM CERVEJA. Dito condimento é fabricado pela empresa alimentícia Brennan, situada na Argentina, mais precisamente em Bariloche (Patagônia).

Produto: MOSTAZA A LA CERVEZA
Fabricante: Brennan
Local de origem: Bariloche, Patagônia, Argentina.
Degustada: 22/10/2011

Leva o nome de MOSTAZA A LA CERVEZA PATAGONIA DIJON.... a expressão Dijon é muito comum de ser usada em mostardas e molhos e possui relação com a comuna francesa (unidade territorial) de Dijon, na França.

A comuna de Dijon, na França é famosa mundialmente pela sua produção de mostarda, que é preparada a partir de sementes de mostardas moídas e misturadas em vinho branco, vinagre e ácido cítrico. Logo, por esse motivo, várias mostardas acrescentaram o nome dessa localidade em seus produtos.

Nesse caso específico a Mostaza a la Cerveza Brennan acrescentou a expressão Dijon junto ao nome da localidade onde é produzida, Patagônia.

Essa mostarda é produzida com os seguintes ingredientes: água, grãos de mostarda amarela e marrom, vinagre de vinho branco, cerveja, vinho branco Chardonnay, sal, açúcar, cúrcuma (raiz, componente do curry), alho, coentro, pimentão, gengibre, canela, noz moscada, feno-grego (ou Alforva), alcarávia, cardamomo, pimenta branca e cravo.

Em relação ao sabor pode-se afirmar que é uma excelente mostarda, suave, ou seja, não fica aquele sabor picante e ardido na boca, porém não possui gosto algum que lembre cerveja. Mostarda de coloração típica (amarelo escuro).

Uma boa pedida para acompanhar entradas para ser apreciada com uma excelente cerveja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário