Beba com responsabilidade e se beber não dirija.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

45 - FRANZISKANER

Cerveja: FRANZISKANER
Cervejaria: Spaten-Franziskaner-Bräu
Estilo: Weissbier
Teor Alcoólico: 5%
Local de origem: Munique, Alemanha.
Degustada: 02/08/2011

A Franziskaner é uma cerveja de trigo (weissbier), de alta fermentação (ale) e que possui fermento ativo na garrafa, por esse motivo pode ser chamada de hefe-weissbier.

A expressão hefe significa levedura (fermento) indicando que a cerveja não é filtrada ou se filtrada permitiu a passagem de fermento para a garrafa no momento de envase, permitindo uma refermentação na própria garrafa.

Está cerveja é uma típica representante do estilo weissbier, sendo de coloração dourada turva, com fermento visível, quando servido no copo, como espuma branca, cremosa e persistente.
Levedura Visível
Levedura Visível










Em relação ao aroma a Franziskaner releva intensas notas de banana e cravo, desde a abertura da garrafa até o último gole dessa cerveja.

No paladar destaca-se por ser uma cerveja leve, de média para alta carbonatação com gosto inicial fraco de cravo (para mim foi uma grande surpresa, esperava mais gosto de cravo, mas mesmo assim revelou-se uma excelente cerveja). Já ao final permanece o retrogosto marcante de banana madura na boca.
Copo Weiss

Enfim, uma ótima cerveja, principalmente para quem ainda não está habituado a beber cerveja de trigo, pois seu gosto não é contrastante por ser mais ameno que as demais weissbier encontradas no mercado.

Copo ideal para degustar a Franziskaner: Weiss.

Dica: não gele demais a sua cerveja, pois você perderá muito aroma e gosto de sua bebida, o ideal é refrescar a cerveja em um balde com gelo, durante uns vinte minutos.

7 comentários:

  1. Essa cerveja é maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. a melhor cerveja que provei ate a data não consigo descrever o delicioso sabor desta bela cerveja

    ResponderExcluir
  3. Olá estou tentando encontrar esta cerveja, pois me falaram muito bem dela, mas não consigo achar, tem alguma dica de lugar para compra em São Paulo ou região.

    ResponderExcluir
  4. Essa , a Paulaner dunkel e a Erdinger Pikantus, pra mim são as melhores...Adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Pena é o copo ser da Erdinger Weissbier.....uma concorrente da Fraziskaner, na minha opinião até bem melhor!

    ResponderExcluir