Beba com responsabilidade e se beber não dirija.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

66.- BADEN BADEN CELEBRATION (Inverno 2012)


Cerveja: BADEN BADEN CELEBRATION
Cervejaria: Baden Baden (Grupo Schincariol)
Estilo: Double Bock
Teor Alcoólico: 8,2%
Local de origem: Campos do Jordão/SP, Brasil.
Degustada: 28/06/2012


Estimados amigos leitores do Blog Cervejas Especiais, após alguns meses sem matérias novas, retorno hoje falando sobre uma bela cerveja nacional produzida em Campos do Jordão/SP, estou falando da BADEN BADEN CELEBRATION INVERNO 2012.

A CELEBRATION é uma cerveja sazonal, ou seja, produzida somente em determinadas épocas do ano, sendo elaborada pela cervejaria Baden Baden pertencente, desde 2007, ao Grupo Schincariol.

A CELEBRATION é produzida todos os anos para ser comercializada durante o inverno, por isso, a Baden Baden escolheu o estilo Double Bock, ou seja, uma versão mais maltosa, forte e alcoólica do que a Bock.


Tive a oportunidade de experimentar a versão Inverno 2012 da CELEBRATION e a mesma revelou um intenso aroma de caramelo e praticamente nenhum toque aromático de lúpulo. No que tange a colora coloração a CELEBRATION  mostra sua cor castanha escura (quase preta), com uma bela e duradoura espuma de cor marrom clara. Dita espuma perdurou até o último gole, fato interessante, eis que está cerveja apresenta um elevado teor alcoólico (8,2%).


Com relação ao sabor podemos diz que a CELEBRATION possui um corpo intenso, bem maltado, e pequeno amargor. O sabor que se destaca na boca é o do adocicado do malte, lembrando um pouco de caramelo, nozes e frutas secas (ameixa). Um fato que chama a atenção nesta cerveja é baixa “agressão” que o álcool provoca na boca, ou seja, mesmo sendo uma bebida de considerável teor alcoólico ela não repassa tanto a sensação de calor à boca que geralmente deveria ocorrer. Da mesma forma, no retrogosto percebe-se outro fator curioso, eis que permanece um leve gosto de malte torrado, confundindo-se um pouco com café.

Copo Tulipa

Copos ideais para degustar a CELEBRATION: tulipa (utilizado na ocasião), conhaque ou caldereta
Copo Caldereta
Copo Conhaque


 Fontes de Pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário