Beba com responsabilidade e se beber não dirija.

sábado, 18 de abril de 2015

76.- Associação de Cervejeiros Artesanais do Alto Uruguai Gaúcho - CERVAU

Prezados Amigos é com muita alegria que informo a todos a criação da Associação de Cervejeiros Artesanais do Alto Uruguai Gaúcho - CERVAU.



FONTE: Jornal A Folha Regional

Com o objetivo de difundir e aprimorar a cultura de produ­ção de cerveja caseira ou ar­te­sanal, foi oficializada a fundação da Associação dos Cerve­jeiros Artesanais do Alto Uruguai Gaúcho (Cervau). A ata de fundação foi assinada por 33 pessoas, durante a assembleia realizada no último domingo (12), em Barão de Cotegipe, ci­dade escolhida como ponto de apoio da associação.

Para os cargos de diretor presidente e diretor vice-presidente da associação foram eleitos os getu­lien­ses Lucas Serafini e Tho­más Fabris, respectivamente. Pa­ra diretor administrativo, Guilherme Pe­go­raro; diretor financeiro, Igor Ricardo Meneguzzo; e diretor técnico, Val­mor José Bandeira. Além dos municípios do Alto Uruguai, a Cervau con­ta com as­sociados de Passo Fun­­do e Tape­jara.



Na oportunidade, houve degustação de cervejas artesanais pro­­du­zidas pelos integrantes da Cer­­vau. Foram apreciadas cervejas nos estilos American Pale Ale (de alta fermentação, coloração aco­breada e com adi­ção de lúpulos americanos), Wei­zenbier (cerveja de trigo de alta fermentação) e Witbier (cerveja de tri­go com adi­ção de casca de laranja e semente de coentro). E ainda, a Por­ter (com tonalidade escura, com sabor e aroma acentuados de mal­te torrado), India Pale Ale (cerve­ja forte, de alta graduação alcoólica e grande quantidade de lúpulo), entre outras.

De acordo com os estatutos, a­ en­tidade visa aprimorar o estudo so­bre degustação, harmo­ni­zação e análise sensorial de cervejas. De igual modo, incentivar qualquer atividade relacionada à cerveja, promovendo encontros, pa­lestras, cursos, concursos e de­gustações de cervejas artesanais. E ainda, facilitar a compra de in­sumos, equipa­mentos e literatura, sempre divul­gan­do a cultura cervejeira.

Os interessados em iniciar as atividades de produção de cerveja ar­te­sanal ou estudar sobre degustação e harmonização, terão to­do o supor­te necessário, sendo associa­do da Cervau ou não. Contato com os di­retores da Cervau no fa­cebook ou no e-mail cervaurs@gmail.com. Mais informações pelo fone (54) 3341-2371.

Nenhum comentário:

Postar um comentário